PND-M instaura "República da Mamadeira"

O PND-M, acompanhado pela burra "Bananinha", dirigiu-se hoje à porta da Presidência do Governo Regional onde instaurou a "República da Mamadeira" numa acção de campanha para as eleições regionais de 9 de Outubro.
Publicado a
Atualizado a

"Como hoje é Dia da República e como aqueles senhores de Lisboa estão contra o dr. Jardim e ele quer, agora, a independência, a gente vem, aqui, para implantar a República da Mamadeira na Casa dos Segredos (Quinta Vigia, sede do Governo Regional)", anunciou, irónico, o "Bexiga", ou seja, o artista Márcio Amaro, dirigente do PND-M.

Interpretando o papel de "Zé Povinho", segurando a "Bananinha" e apontando para o interior da Quinta Vigia, o "Bexiga" foi explicando: "Tem, ali, um buraco enorme e a gente vai aproveitar para plantar a República da Mamadeira e vamos nomear para presidente o nosso Bananinha".

O dirigente do PND-M ironizou com a situação do "buraco" da Madeira estimado pelo Governo da República em 6,3 mil milhões de euros e pelo Governo Regional em 5,8 mil milhões de euros.

A comitiva, sempre na companhia da "Bananinha", agora já investida de "presidenta", dirigiu-se à sede do Sindicato dos Professores, acabada de ser inaugurada pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que, à saída, foi insultado com gritos de "ditador".

O PND-M tem um dos 47 deputados da Assembleia Legislativa da Madeira dominada pelo PSD-M.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt